terça-feira, 14 de maio de 2013

Frases para Convites de Casamento



Tudo que os noivos precisam saber para fazer uma bela mensagem no convite de casamento
 
Os textos para o convite de casamento


A mensagem de casamento, ou simplesmente,
o texto do convite de casamento
deve ser redigido na terceira pessoa do singular.

Começar a mensagem de casamento
com o nome dos anfitriões da festa é o correto.

Para os casais que já tiveram um ou mais filhos
antes de oficializar a união, uma boa opção das gráficas
e empresas especializadas é o modelo de convite de casamento
onde noivos e filho convidam juntos aos seus amigos e parentes.


As tradições se modificam ao longo dos anos, mas até os dias de hoje, muitos noivos selecionam uma frase ou poesia que marcou o relacionamento para escrever no convite de casamento. Lindas mensagens refletem o relacionamento do casal ou a fase emocionante que estão passando durante o planejamento do casamento.
Para ajudar nesta decisão e inspirar os noivos a encontrar a “frase perfeita”, selecionamos alguns trechos de música, poemas, poesias e livros de escritores famosos, que fazem parte da literatura nacional e internacional.

As mensagens tornam o convite único
“É preciso aprender a caminhar no nosso sonho, junto ao nosso companheiro. Os sonhos nunca serão exatamente os mesmos, mas isso nos ensina sobre os tempos e as vontades, os defeitos e as virtudes, os desejos e a vocação. Não podemos desistir do nosso sonho, nem impedir o sonho dos outros. E este é o verdadeiro exercício de liberdade que o amor nos pede.”
Deborah Dubner
"As histórias de amor não têm lugar para acontecer. Existem apesar do tempo, apesar do espaço, até mesmo apesar das pessoas. E é por isso que o amor sobrevive ao longo dos séculos, pois não há força mais poderosa e mais frágil do que esta. As histórias de amor precisam existir para plantar outras histórias de amor, para que o coração daqueles que buscam não desista. Se não fosse assim, nenhum encontro seria possível e de nada valeria viver."
Deborah Dubner
“Um verdadeiro amor, em primeiro lugar, nos engrandece. Ele nos mostra que somos grandes, maiores do que imaginávamos. Ao mesmo tempo, ele nos faz sentir pequenos diante de tanta beleza. Essa é a mágica de um encontro: a simultaneidade dos opostos, a sensação familiar de estar em casa e uma conexão inquestionável com todas as formas de vida.”
Deborah Dubner

“Quando encontrar alguém e esse alguém fizer
seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida...”
Carlos Drummond de Andrade

“Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade, que se petrifica e nenhuma força jamais o resgata.”
Carlos Drummond de Andrade
Página 2 de 2
“... Desejo por fim que você sendo um homem,
tenha uma boa mulher,
e que sendo mulher,
tenha um bom homem
e que se amem hoje, amanhã e no dia seguinte,
e quando estiverem exaustos e sorridentes,
ainda haja amor para recomeçar...”
Victor Hugo

“A medida do amor é amar sem medida.”
Victor Hugo

"O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você."
Mário Quintana

“...Em algum lugar nos Alpes, entre Viena e Veneza, construíram uma ferrovia, mesmo quando ainda não existia locomotiva para fazer o trajeto. Pois sabiam que um dia, o trem chegaria...”
Trecho do livro “Sob o sol de Toscana” (Under the Tuscun sun), de Frances Mayes.

“Qualquer curva arbitrária no caminho, estaria em outro lugar diferente.”
Trecho do livro “Sob o sol de Toscana” (Under the Tuscun sun), de Frances Mayes.

“Afinal, o que são quatro paredes? Elas são o que elas contém.”
Trecho do livro “Sob o sol de Toscana” (Under the Tuscun sun), de Frances Mayes.

“Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.”
Machado de Assis

“Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro.”
Theophile Gautier

“Quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu.”
Renato Russo

“Amar uma pessoa significa querer envelhecer com ela.”
Albert Camus

“Amar é descobrir a nossa riqueza fora de nós.”
Émile-Auguste Chartier

“Não aprendemos a amar quando encontramos a pessoa perfeita, mas quando conseguimos ver de maneira perfeita uma pessoa imperfeita.”
Autor desconhecido

“Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.
Por isso não devemos chorar pelo que foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre.”
Bob Marley

“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.”
Antoine de Saint-Exupéry

“Amar é ultrapassarmo-nos.”
Oscar Wilde

“Amar é encontrar na felicidade de outrem, a própria felicidade.”
Gottfried Leibnitz


Alma Gêmea - Fabio Júnior

Por você eu tenho feito
E faço tudo que eu puder
Pra que a vida seja mais alegre
Do que era antes
Tem algumas coisas que acontecem
Que é você quem tem que resolver
Acho graça quando às vezes, louca,
Você perde a pose e diz foi sem querer
Quantas vezes no seu canto em silêncio
Você busca o meu olhar
E me fala sem palavras que me ama
Tudo bem, tá tudo certo
De repente você põe a mão por dentro
E arranca o mal pela raiz
Você sabe como me fazer feliz
Carne e unha, alma gêmea,Bate coração,
As metades da laranja
Dois amantes,
Dois
irmãos
Duas forças que se atraem
Sonho lindo de viver,
Estou morrendo de vontade de você


Alma Gêmea - Exaltasamba
Composição: Délcio Luiz e Marquinho PQD

E eu percebi no seu olhar
Um anjo bom de me guiar
No céu que não vai desabar
O mel do meu prazer
Um nó que não vai desatar
A luz que veio pra ficar
No coração
Que sabe o que é sofrer
Você também já percebeu
Que o seu grande amor sou eu
Que a solidão já se perdeu
Vou te fazer feliz, vem
Se o destino quis assim
Bom pra você, melhor pra mim
É impossível duvidar ainda
Linda
Pede pra Deus abençoar
E o nosso amor eternizar
Abrir meu coração
Bem-vinda
Vem, meu pedacinho de maçã
Me perfumar toda manhã
Com esse cheirinho bom de fêmea
Vem, preciso tanto de você
Eu quero ser teu bem querer
Você é minha alma gêmea
1)    “… Senhor, se não podermos ser o que queremos, que sejamos o que queres de nós…”
2)    “E os dois tornar-se-ão apenas um…”
3)    “… O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta…” (I Coríntios 13:7)
4)    “A partir desse instante, começaremos uma vida nova… juntos…”
5)    “As muitas águas não poderiam apagar esse amor,nem os rios, afogá-lo…”(Cantares 8:7)
6)    “Aonde quer que tu fores, irei eu, e onde quer que pousares á noite,ali pousarei  eu.o teu povo será o meu povo ,o teu Deus o meu Deus….”(Rute 1:16)
7)    “Dê-me a tua mão e não me importarei com a distância a ser percorrida,seguiremos juntos até onde existir vida”
8 )    “Completai a minha alegria de modo que ,penseis a mesma coisa ,tenhais o mesmo amor ,sejais unidos  de alma,tendo o mesmo sentimento…” (Filipenses 2:2)
9)    “ O homem não nasceu para viver só.Obrigado Senhor por nos conceder essa graça”
10)   “O amor não consiste em duas pessoas olharem uma para a outra, mas sim, olharem na mesma direção”
11)   “Deus permanece em nós, e o seu amor em nós é aperfeiçoado”.
12)  “Por isso deixará o homem, pai e mãe, e se juntará a sua mulher, se tornando os dois uma só carne”.
13)    “Vocês nos verão: solteiros pela ultima vez, casados pela primeira vez, e felizes para sempre”.
14)   “É bom quando nossa vontade se aproxima da vontade de Deus, melhor quando à vontade de Deus se une com a nossa”.
15)    “Foi assim que fez isto,e é maravilhoso aos nossos olhos…”. (Salmos 118:23)
16)  “Assim não são mais dois ,mas uma só carne .Portanto o que Deus uniu ,não separe o homem…”.(Marcos 10:9)
17)    “Melhor é serem dói do que um,porque tem melhor paga do seu trabalho .Porque se caírem ,um levanta o companheiro.Ai porém ,do que estiver só,pois, caindo,não haverá quem o levante…”. (Eclesiastes 4:9-10)
18)   “Eu sei que tudo que Deus faz durará eternamente”. (Eclesiastes 3:14)
19)   “E ainda que tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda ciência, e ainda que tivesse toda fé, de tal maneira que transportasse montes, e não tivesse amor, nada seria…”. (I Coríntios 13:2)
20)    “Depois de andarmos por  diversos e diferentes caminhos,nos encontramos. Envolvidos por um verdadeiro amor,decidimos viver um para o outro e ambos para Deus.”
21)     “Senhor, quando levantares a mão para nos unir, abençoa-nos para que somente Tu possas nos separar”.
22)     “Para que todos vejam ,e saibam, e considerem ,e juntamente entendam ,que a mão do Senhor fez isso…” Isaías 41:20
23)    “Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, é a prova evidente que duas mãos não se encontram por acaso”.
24)   “O maior gesto de amor não está nas mãos que se enlaçam, nem nos lábios que se tocam, está nos joelhos que se dobram para uma oração lada a lado”.
25)   “O nossa amor é como árvore plantada junto a corrente das águas,que no devido tempo dará os seus melhores frutos, e cuja as folhagem nunca murcharão”.
26)   “Nem olhos viram ,nem ouvidos ouviram ,nem jamais chegou ao entendimento humano ,o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. ( I Coríntios 2:7-


“Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor

“Uma nova vida: duas vezes mais forte, em todos os sentidos.”
“Vamos nos casar, começar um novo e belo ciclo em nossas vidas e gostaríamos de compartilhar com vocês esse momento especial! Ao pôr do sol, na beira do mar! Venha abençoar nossa união e celebrar as alegrias de agora e as que estarão por vir!”
“Vivam um para o outro e ambos para Deus”
“Você é o sonho mais real que Deus me fez viver”
“Vocês nos verão: solteiros pela última vez, casados pela primeira vez e felizes para sempre”.
“A arte de adaptar-se um ao outro é fundamental para a vida em comum.”
“A nossa aliança de amor é abençoada por Deus em busca da eternidade”
“A vida é um presente de Deus e o casamento o começo de uma nova vida.”

“Agora, permanecem a fé, a esperança e o amor. Porém o maior desses é o amor.” (I Corintios 13:13)

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens, que eu falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.”
“Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conhecer todos os mistérios e toda ciência, ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se eu não tiver amor, nada serei.” ( I Coríntios 13,2)

Que os seus lábios me cubram de beijos! O seu amor é melhor do que o vinho

Textos para Convites de casamento


Que os seus lábios me cubram de beijos! O seu amor é melhor do que o vinho





Nenhum comentário:

Postar um comentário